De acordo com as recomendações atuais, cães e gatos devem ser vacinados logo nos primeiros meses. Terminado esse ciclo preventivo inicial, a vacinação deve ser feita anualmente ou a critério do médico veterinário. Dr. Maickel, médico veterinário responsável pelo corpo clínico do nosso Hospital Quatro Patas, nos conta que o ideal é sim realizar o preventivo anualmente e, sempre sob aconselhamento do veterinário que acompanha o seu pet.
A carteira de vacinação completa para cães e gatos deve apresentar os dados de identificação do pet, nome e número de lote da vacina aplicada e data de reforço.
Dr. Maickel destaca a importância da vermifugação, e alerta também para os cuidados com pulgas e carrapatos. A vermifugação deve ser feita com a frequência recomendada pelo veterinário que assiste o seu pet, por isso, o ideal é não dar o vermífugo de acordo com períodos semestrais ou anuais, por exemplo.
Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas e oferecer o melhor suporte e acolhimento para pets e seus tutores acompanhantes.
Agende uma consulta preventiva com a gente!